Curiosidades





                               
 Por que bocejamos?
Quando estamos cansados ou entediados o metabolismo fica mais lento e o nível de gás carbônico no sangue tende a aumentar. Durante o bocejo, a pessoa inspira mais ar e o organismo se equilibra. Isso porque a quantidade de oxigênio na corrente sangüínea aumenta.


Por que bocejar é tão contagioso?
Na espécie humana, a imitação é muitas vezes um ato reflexo. O bocejo, por ser um instinto básico e primitivo, acaba se tornando um estímulo para as pessoas que o observam. A resposta do corpo é praticamente automática, de forma similar ao que acontece com o riso em situações de grupo.


   


O que é um buraco negro?
O buraco negro é uma estrela que perdeu o brilho e ficou extremamente densa. A gravidade dela é tão alta que suga o que está ao seu redor e não deixa a luz de outros corpos escaparem.








Por que os pilotos kamikazes usavam capacete?


Em aviões, os capacetes nunca foram utilizados para proteger os pilotos em casos de acidentes. No início da história da aviação, eles serviam para manter aquecida a cabeça dos pilotos, que voavam em cabines abertas. Mais tarde, já em cabines fechadas, eles tinham a finalidade de acomodar fones de ouvido e microfones, permitindo a comunicação dos pilotos com a base por meio de rádio. Para os kamikazes, os capacetes funcionavam como o canal os dirigia até seus alvos.
        


Como o mel é feito?
As abelhas recolhem o néctar das flores e o transformam em mel. O sabor do mel depende do tipo de flor da qual o néctar foi retirado. Os méis claros têm sabor mais suave. Os escuros, feitos a partir de flores silvestres, são mais fortes e possuem mais proteína.



              








0 comentários:

Postar um comentário