Kinder Ovo é proibido nos Estados Unidos




Isso mesmo, aquele doce que fez parte da nossa infância e que está custando mais que um IPhone, é proibido nos EUA. Porquê ? 
De acordo com um ato de 1938 da FDA que proíbe anexar "itens não-comestíveis" nas confecções. Em 1997 foi feito um recall dos ovos, que eram vendidos a maioria em lojas de produtos importados.

Houve até um caso que gerou muita polêmica.Em 2011 uma mulher canadiana foi acusada de contrabando.O automóvel de Lind Bird foi seleccionado para uma busca aleatória. Quando os elementos das autoridades fronteiriças descobriram o ovo de chocolate, apreenderam-no e fizeram saber que a multa por levar o regalo infantil para território norte-americano ascende a 300 dólares (230 euros). É um valor 150 vezes superior ao preço de um Kinder Surpresa.

“É apenas um ovo de chocolate. É ridículo”, disse Bird à estação de televisão CBC, que a AFPcita. A canadiana revelou ter recebido depois uma carta de sete páginas, onde lhe era pedida autorização para destruir o ovo. “Pensei que era brincadeira. Tive que ler duas vezes”, contou. A missiva previa a contestação da apreensão, mas o armazenamento do Kinder Surpresa custaria pelo menos 250 dólares.

Estes ovos são confeccionados pela italiana Ferrero desde 1972. Foram imediatamente proibidos nos Estados Unidos, cuja lei impede a introdução de itens não-alimentares em qualquer produto comestível. Mike Milne, porta-voz da alfândega norte-americana, adiantou àAFP que, em 2009, foram confiscados 25 mil destes ovos em duas mil operações de fiscalização diferentes, realizadas sobretudo na Páscoa e no Natal.

                                     A legislação norte-americana impede a introdução de itens não-alimentares em qualquer produto comestível

0 comentários:

Postar um comentário